Top de Filmes Portugueses Online

O cinema português tem, cada vez mais, investido em formas de projeção “online”. São diversos os filmes que, nos dias de hoje, podem ser vistos “online”, sendo comprados em plataformas específicas para o efeito. Exemplos dessas plataformas são a Netflix e a Amazon, entre outras mais voltadas para o público português.

Alguns dos filmes mais procurados são os que se encontram de seguida:

  • “O Pátio das Cantigas”

“Oh Evaristo, tens cá disto?”. Se não conhece esta frase, então nunca viu o maior clássico do cinema português. “Pátio das Cantigas” conta a o dia a dia das pessoas que vivem num pátio, nas ruas de Lisboa. Algumas destas personagens mostram o amor pelo fado e a conquista da fama a partir dele; outras querem apenas ser felizes. Contudo, apesar de ser um filme representativo do que se vivia nos anos 40 em Portugal, não há como não rir com Narciso, as suas conversas com o candeeiro e a esperteza com o manjerico. Veja o filme e não se esqueça de encontrar uma boa maneira de comunicar a notícia “Dona Rosa, chegou a sua filha”! Afinal, não é todos os dias que o prodígio do pátio chega do Brasil!

  • “A Canção de Lisboa”John_Philip_Sousa_and_the_Hawaiian_Band,_1901

Este é outro clássico de Portugal, de 1933, que ficou na memória de todos os espetadores. “A Canção de Lisboa” é um filme que pretende mostrar Vasco na sua faceta de estudante cumpridor e pessoa de “má vida”. Uma comédia inesquecível!

  • “O Leão da Estrela”

Sendo um filme que, consciente ou inconscientemente, tenta promover os valores do Estado Novo, foi criticado desde o seu lançamento. Embora estreado em 1947, ainda merece o seu tempo.

  • “Aquele Querido Mês de Agosto”

Em 2008 a emigração fez-se sentir com alguma intensidade em Portugal. Como tal, muitos foram os realizadores que tentaram passar o tema para o grande ecrã. “Aquele Querido Mês de Agosto” foi um filme que, por falta de orçamento, se tornou um documentário excelente sobre a emigração. A não perder!

Leave a Reply