Os Melhores Filmes Brasileiros para se Aprender Português

A grande maioria de pessoas que aprende a falar português diz ser muito mais fácil entender e pronunciar o português do Brasil do que o europeu. Para os fãs da sétima arte, há uma vantagem-extra: a indústria cinematográfica brasileira produz um grande número de filmes de qualidade. Eis alguns dos melhores para quem deseje aprender português conhecendo o cinema feito no Brasil:

“A Dona da História”

Uma fascinante análise dos eternos e inevitáveis “e se…?” por que toda a gente passa. Neste filme, uma mulher de 50 anos analisa o seu passado, as possibilidades com que se deparou e as escolhas que fez.

“Do Começo ao Fim”

Uma provocadora história incestuosa entre dois irmãos que crescem juntos no seio de uma família feliz e, aparentemente, “normal”.

“Outro Lado da Rua”800px-Igreja_de_Camarate_(Torre_do_sino)

Um filme do género policial, que invoca o envolvimento do cidadão comum no cumprimento da lei. Uma mulher reformada mantém a vizinhança debaixo de olho e, no dia em que pensa ver um agente da autoridade cometer um homicídio, começa a trabalhar como informadora da polícia.

“A Partilha”

Quatro irmãs cariocas, com personalidades muito diferentes, encontram-se após a morte da mãe, para resolver a divisão dos bens.

“Cazuza: O Tempo não Para”

Uma biografia do grande poeta e cantor brasileiro, desde os seus dias no Barão Vermelho até à doença que acabou por vitimá-lo.

“Vinicius”

Um documentário sobre o poeta, cantor, diplomata e compositor inigualável que foi Vinicius de Moraes.

“O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias”

Brasil, 1970. Uma criança é deixada pelos pais à guarda de um tio. Este morre, ficando a criança aos cuidados de um vizinho. Um excelente retrato do Brasil nos tempos da ditadura.

“Bossa Nova”

Um delicioso romance dos tempos modernos entre colegas de trabalho num atual Rio de Janeiro.

“Central do Brasil”

Uma emotiva viagem de uma mulher que trabalha na Estação do Brasil e um menino órfão de mãe, que procura o seu pai.

“Se Eu Fosse Você”

Uma engraçada história, em que um casal maduro troca de corpos de um dia para o outro!

Leave a Reply