Os Filmes de Crime Mais Populares em Língua Portuguesa

O cinema português tem crescido cada vez mais e, com o tempo, vem atingindo novos géneros, sendo um deles o crime. Este género, sendo tão procurado pela sociedade, merece uma lista com os melhores em língua portuguesa. Alguns são êxitos, enquanto outros são mais recentes, mas todos merecem um pouco da sua atenção.

  • 1. “O Crime do Padre Amaro”

Um clássico e um êxito português – e não só -, baseado na obra homónima de Eça de Queirós, que que merece todo o destaque. Esta tem como personagens principais Amaro e Amélia, que se envolvem romanticamente, fora do contexto permitido pela sociedade. A obra de Eça de Queirós foi alvo de polémica, assim como o próprio filme.

  • 2. “Second Life”General_Porfirio_Díaz

Filme que irá fazê-lo pensar acerca de muitas das decisões tomadas na vida. A ação desenrola-se a partir do momento em que Nicholas surge morto, no dia do seu 40.º aniversário. Nesse momento, ele começa a pensar se tudo não teria sido diferente caso tivesse escolhido outra mulher. Ao longo do filme, irá assistir a duas versões da mesma história: uma onde o protagonista estaria com a mulher que na realidade escolheu e outra em que estaria com outra mulher. Muitos segredos serão revelados, mas este 40.º aniversário será marcante de qualquer modo.

  • 3. “Noite Escura”

Esta película aborda temas como a prostituição e o tráfico de mulheres. Ao longo do filme, vai perceber como um pai consegue destruir uma família inteira quando se vê obrigado a sacrificar a sua filha mais nova, devido ao negócio. Os temas abordados são pouco discutidos, mas ainda ocorrem na sociedade de hoje em dia, e, como tal, merecem atenção.

  • 4. “Sorte Nula”

“Sorte Nula” retrata um romance onde um homem está pronto para fugir com a mulher que ama. No entanto, os planos, por vezes, são trocados e devem ser feitos ajustes. A pergunta é: conseguirão, ainda, fugir juntos?

Esta listagem apresenta apenas alguns dos melhores filmes no género escolhido. Existem muitos outros que, tal como estes, merecem o seu tempo.

Leave a Reply