Com o passar dos anos, os filmes sobre póquer têm aumentado em número, ajudando, inclusivamente, a que mais pessoas passassem a conhecer o jogo e a praticá-lo. Jogos como o Spin Palace passaram a ser alvo da preferência da maioria das pessoas.

Quanto a filmes, existem muitos que são clássicos e que são mencionados com alguma frequência a propósito do tema. Aqui encontrará uma listagem de três filmes que merecem a sua atenção.

“Rounders”

Este é um dos filmes que deve estar na lista de títulos a ver. Rodado no ano de 1998, retrata uma personagem qu
e é viciada em póquer. A personagem perde todas as economias e, para resolver o problema criado, resolve começar a trabalhar para ganhar o sustento e alcançar alguma estabilidade na vida. No entanto, quando tudo parece ter acalmado, o seu amigo aparece e pressiona-o para voltar a jogar.

“Kaleidoscope”roulette-298029_960_720

Filme lançado no ano de 1966, retrata uma aventura em que Warren Beatty necessita de apanhar um vilão que se encontra, constantemente, em mesas de póquer, em troca de não ser preso por crimes cometidos anteriormente – estes, em casinos. Todo o filme irá girar em volta destas duas personagens, num jogo viciante. Esta aventura irá presenteá-lo com muito “suspense”, um enredo inteligente e algum romance, o que o deixará totalmente preso ao ecrã.

“House of Games”

“House of Games” é um filme lançado no ano de 1987, que conta a história de uma psicóloga que ajuda um paciente com dívidas. Ao perceber a existência do mundo do jogo, a sua curiosidade cresce e, para a saciar, contrata um vigarista para aprender todos os truques associados ao póquer.

Estes são apenas alguns dos melhores filmes sobre o tema do póquer, que o deixarão em “suspense” durante o seu tempo de duração, até que o final desvende o destino das personagens.