O cinema português, como muitos sabem, não é muito conhecido nos dias de hoje. Torna-se essencial, portanto, conseguir mostrar o melhor que o cinema de Portugal tem para oferecer, e isso é conseguido através dos festivais espalhados por todo o mundo. O Frames Portuguese Film Festival é um festival que tem lugar na Suécia e que, este ano, decorreu entre o final de fevereiro e o início de março, passando por alguns locais do país durante essas datas.

Em que consiste o Frames Portuguese Film Festival?poker-726379_960_720

O Frames Portuguese Film Festival consiste na exibição de filmes portugueses na Suécia. Esses filmes, habitualmente, têm um tema como base. A cada ano, esse tema é trocado, de modo a introduzir alguma competitividade e criatividade em jogo, pois esta será a melhor forma de se mostrar aquilo de que o cinema português é capaz. No Frames Portuguese Film Festival deste ano, o tema foi “Raízes”. Como tal, todos os filmes que foram apresentados nesta terceira edição do festival tiveram-no como base.

Mais informações acerca do festival de cinema português

Este festival não é muito conhecido e, por decorrer fora de Portugal, não é alvo de visita de muitos portugueses. No entanto, é possível viajar até à Suécia e, quem sabe, assistir à quarta edição do festival. Caso deseje conhecer uma prospeção antes de viajar até ao local da próxima edição, pode aceder à página de Facebook do Frames Portuguese Film Festival e ler algumas das informações que aí são inseridas, assim como alguns vídeos que o deixarão surpreendido.

Existe, ainda, uma página dedicada 100% a este festival, que tem como principal objetivo mantê-lo atualizado com novas informações acerca e dar-lhe a conhecer alguns dos realizadores que se encontraram em edições anteriores e, provavelmente, em edições futuras.

Apesar de não muito conhecido, o Frames Portuguese Film Festival é um evento a não perder.