Filmes Portugueses mais Populares

Alguns dos melhores filmes portugueses são, sem dúvida, “O Pátio das Cantigas” e o “Aquele Querido Mês de Agosto”, que conseguiram atingir uma popularidade invejada por muitos outros aspirantes. Deixamos-lhe aqui algumas informações sobre estes e outros filmes que fizeram a história do cinema português.

  • “O Costa do Castelo”

Se o que procura é uma comédia, este é o filme indicado para si. O “Costa do Castelo” foi exibido, pela primeira vez, no ano de 1943, sendo é considerado uma das comédias portuguesas mais famosas de todos os tempos.

  • “O Pátio das Cantigas”Double_indemnity_screenshot_3

Português que é português lembra-se do tão famoso filme “O Pátio das Cantigas”. Este ficou conhecido pelo humor e por toda a história em si, mas, principalmente, pela famosa frase “Evaristo, tens cá disto?”. A citação foi repetida por todos os portugueses durante anos, sendo, a certa altura, algo que se começou a dizer de forma tão banal que, de certo modo, se tornou parte da cultura portuguesa.

Uns anos depois, em 2015, foi realizada uma versão recente do mesmo filme que, inicialmente, foi alvo de diversas críticas. Bem ou mal, este “remake” conseguiu um pico de audiências em tempos de crise, portanto, merece alguma atenção.

  • “Balas e Bolinhos”

No mesmo estilo dos filmes anteriores, este estreou em 2001, tendo conseguido juntar toda a família e provocar o riso geral. As piadas do filme foram contadas vezes sem conta, na época. Este é um filme que tem de ser visto por si e por toda a sua família.

  • “Aquele Querido Mês de Agosto”

Este filme é a prova de que os imprevistos, muitas vezes, criam algo fantástico. “Aquele Querido Mês de Agosto” era para ser um filme que não seguiu o seu rumo devido à falta de orçamento. No entanto, com o orçamento que a equipa tinha, foi possível criar um documentário sobre a emigração que surpreendeu muitos portugueses.

Leave a Reply