Festival de Filmes Portugueses em Nova Iorque

Os festivais dedicados à sétima arte são diversos e, muitos deles, fora de Portugal. No entanto, nos dias de hoje, já é possível ver-se alguns festivais em Portugal, como por exemplo, o New York Portuguese Film Festival.

O que é o New York Portuguese Film Festival?

O New York Portuguese Film Festival é um festival dedicado a curtas metragens e à divulgação do cinema português contemporâneo. Desta forma, será possível divulgar o cinema português e, também, o trabalho de realizadores portugueses que têm, neste festival, uma oportunidade para serem conhecidos no seu mercado de atuação.

O festival, normalmente, divide-se em sessões, sendo que cada uma apresenta um determinado número de filmes. No caso do festival de 2016, existiram 2 sessões de cinco filmes cada: ao todo, dez curtas-metragens que ficaram conhecidas.

A entrada é paga?Leo_Scor_Diaz(GangsofNY)-

A entrada no New York Portuguese Film Festival é paga e tem um custo que, normalmente, é estabelecido por sessão e não por festival. Cada sessão, no ano de 2016, teve um custo de 3€. Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira onde ocorre o New York Portuguese Film Festival, mais concretamente, no Cinema da Villa em Cascais, Lisboa.

Mais informações sobre o festival

Nas mesmas bilheteiras, é possível ter acesso a todo o programa do festival. Desta forma, pode escolher a sessão que mais se adequa ao seu gosto, assim como adquirir um bilhete para as duas sessões programadas. Com o objetivo de facilitar a ida a ambas as sessões, estas são realizadas em dias diferentes, por norma no mesmo horário. Em média, cada sessão tem a duração de 70 minutos.

O festival é benéfico para toda a população?

Esta é uma pergunta que muitos se devem fazer, e a resposta é simples: sim, é benéfico. A verdade é que, para público que assiste por puro entretenimento, o festival oferece conhecimento. Para público conhecedor da área, quantos mais filmes ou curtas-metragens conhecer, mais alargado será o seu leque de conhecimentos e mais longe a sua criatividade poderá ir.

Leave a Reply